top of page
Montagem de Fotos com Filme Analógico de Amor (2).png
Montagem de Fotos com Filme Analógico de Amor (4).png
Montagem de Fotos com Filme Analógico de Amor (1).png
Montagem de Fotos com Filme Analógico de Amor (3).png
Montagem de Fotos com Filme Analógico de Amor (2).png
Montagem de Fotos com Filme Analógico de Amor (4).png
Montagem de Fotos com Filme Analógico de Amor (1).png
Montagem de Fotos com Filme Analógico de Amor (3).png
Montagem de Fotos com Filme Analógico de Amor (2).png
Montagem de Fotos com Filme Analógico de Amor (4).png
Montagem de Fotos com Filme Analógico de Amor (2).png
Montagem de Fotos com Filme Analógico de Amor (4).png
Montagem de Fotos com Filme Analógico de Amor (1).png
Montagem de Fotos com Filme Analógico de Amor (4).png
MASSO.png

psicólogo clínico
ALEXANDRE MORAIS 

WhatsApp.png
PSICOLOGIA VIVA.png

CONVÊNIOS 

E-MAIL.png
INSTAGRAM.png
FACEBOOCK.png
LINKEDIN.png
YouTube.png

Psicólogo Clínico. CRP ativo

Professor em Terapias Integrativas e Complementares (PICs)

FORMAÇÃO:

  • Formação em Psicologia Clínica - SP;

PÓS-GRADUAÇÃO: 

  • Filosofia - Faculdade Farias Brito;

  • Psicossomática – Psicooncologia -UNG;

  • Psicologia Humanista-Existencialista.

  • Formado pela EBRAMEC : nos cursos de Acupuntura, Fitoterapia Chinesa, QiGong, Ventosa-terapia, Moxaterapia Chinesa e Japonesa, Dietoterapia Chinesa, Massoterapia Chinesa (Tui-Na), Reflexologia.

  • (PICs) Terapias Integrativas e Complementares.  

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

PSICOLOGIA

  • Experiência em atendimento psicológico com jovens, adultos, casais e grupos. (em instituições desde 2008, em consultório particular desde 2010)

  • Integrante da equipe técnica do projeto de psicooncologia do PADDAC-UnG. Grupo multidisciplinar para atendimento de paciente e ex-paciente de câncer. - 2008 á 2016

  • Coordenador, Psicoterapeuta e supervisor do projeto CAMINHO no Centro Temporário de Acolhimento - Aricanduva, serviço da prefeitura destinado a homens e mulheres em situação de rua que precisam de acolhimento por tempo determinado. – 2018. O objetivo do projeto CAMINHO era estarmos desenvolvendo o fortalecimento psico-emocional dos indivíduos em situação de risco social, principalmente aqueles provenientes de conflitos familiares. Tínhamos parcerias com instituição de ensino por meio de estágios com alunos do curso de psicologia.

  • Coordenador, Psicoterapeuta e supervisor em projeto de atendimento psicológico a comunidade na Instituição Religiosa Madre Assunta - SP. – 2019

  • Supervisão em Psicologia.

  • Atendimentos on-line até o momento. - e-psi.cfp.org.br/alexandremorais

MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

  • Docente da EBRAMEC - Escola Brasileira de Medicina Chinesa, FGV - Fundação Getulio Vargas- , Instituto Farol, ESMTC-SP. Escola de Medicina Tradicional Chinesa. etc... nos cursos de acupuntura, Psicobiologia Chinesa e Massoterapia Chinesa. 

  • Experiência Clínica e de coordenação de ambulatório em Medicina Chinesa (Massoterapia e Acupuntura). 

  • Clínica de Acupuntura. 

  • Ambulatório de Acupuntura e Massoterapia Chinesa.

PRÁTICAS DE:

  • QiGong; 

  • Yoga; 

  • Meditação; 

  • Respiração;  

  • Concentração;

  • contemplação;

  • Visualização Criativa...

As Terapias Integrativas e Complementares, também conhecidas como Práticas Integrativas e Complementares (PICS) estão reguladas no Sistema Único de Saúde desde 2006, por meio da Portaria GM/MS no 971, e a atuação ocorre principalmente na Atenção Básica, porta de entrada para o SUS. Tais práticas em saúde consideram o ser humano de forma integral e auxiliam na promoção e recuperação da saúde. Atualmente, as Terapias integrativas são utilizadas para diversos tratamentos assim como, para a manutenção e promoção da qualidade de vida das pessoas.

Você Busca Uma Vida Apaixonante?

Meu nome é Alexandre. Sou formado em Psicologia Clínica. E gostaria de lhe falar um pouco sobre a VIDA vivida e a VIDA não vivida. A VIDA que vivemos e a VIDA que gostaríamos de viver. Sejamos realistas. Essa viagem que chamamos “VIDA”, as vezes é assustadora, esmagadora e confusa. Vez ou outra nos sentimos indefesos, isolados, amedrontados e paralisados diante Dela. Encontrar e seguir a nossa vocação, propósito de vida, Paixão na vida é difícil. Provavelmente você já se deparou com conselhos como: “siga seu coração, ou, apenas para seguir sua paixão”, mas como fazer isso?  Sabemos que não é tão fácil assim. É difícil saber o que, quando, por onde e como começar. E, mesmo que consigamos dar o primeiro passo, os nossos “AUTO SABOTADORES” parecem surgir do nada. E subitamente somos paralisados pelo medo, e tudo o que queremos é nos escondermos debaixo dos lençóis. A boa notícia é que isto é normal. A má notícia é q só depende de você para sair desse estado. Só porque ficamos confusos e receosos, isso não significa que tenhamos de parar e ficar ali estagnado. Na verdade, isso indica que estamos no caminho certo. Significa que estamos incomodados, querendo sair da zona de conforto e prestes a expandir os nossos limites e a experimentar algo novo. A viver uma vida apaixonante. No fundo, você sabe que é possivel. Caso contrário, não estaria aqui lendo esse texto em busca de algo ou alguem que lhe ajude a chegar lá. Você não tem que deixar seu emprego, não tem de fazer mudanças radicais. Só tem de dar um pequeno passo de cada vez na direção certa. Eu acredito que você já tem tudo o que necessita dentro de si. E que você já é suficientemente bom, tal como é. Mas que talvez tenha assimilado algumas ideias ao longo da vida que te impede de viver de acordo com o seu potencial máximo. Eu irei te ajudar não só a encontrar a sua vocação, seu propósito de vida ou paixão, mas também a descobrir as limitações que criou para si mesmo, e que te impede de alcançar a sua paixão ou o seu propósito de vida.

“A tarefa não é buscar o amor, mas apenas procurar e desfazer todas as barreiras dentro de si mesmo que você construiu contra ele.”

Rumi.

 

Não se trata de mágica, de algum produto a ser comprado ou de soluções rápidas e sim de trabalhar, de arregaçar as mangas e por mãos à obra para descobrir o que realmente está a impedi-lo de avançar. Não precisa de esperar mais para viver uma vida que ame. Pode começar aqui e neste preciso momento. Com uma escolha. Contudo, terá de estar disposto a dar o primeiro passo.

Como irei te ajudar?

Iremos conversar, voce irá me contar sobre sua vida e sobre o que busca. Dentro de vários aspectos. Irei fazer vários questionamentos, e voce precisará se esforçar para responder os questionamentos o mais franca e profundamente possível.  Não haverá uma forma certa ou errada de responder aos questionamentos. O único erro que poderá fazer é não se esforçar o suficiente para responder.

 

Estes questionamentos serão janelas para você olhar profundamente na sua mente, coração e espírito. Isto porque, no seu íntimo, você já sabe aquilo que precisa de saber. Só tem de trazer à luz do dia o que já se encontra em si. Ao mergulhar nos primeiros questionamentos, perceberá de imediato que não se trata apenas de descobrir a sua paixão. Trata-se também de perceber em você o que te impede de ir mais além.  O meu objetivo aqui é caminhar ao seu lado, e te ajudar a progredir. É assustador saltar para o desconhecido. É por isso que muitas pessoas preferem continuar a assistir palestras, ler livros e fingir que mudaram alguma coisa nas suas vidas. Por que parecer ser! É mais fácil doque realmente ser! Quero lhe ajudar a perceber o que está te travando naquilo pelo que é apaixonado e lhe ajudar a dar os passos seguintes que precisa dar para chegar aonde quer chegar.

As únicas coisas necessárias para tirar o máximo proveito deste trabalho são: se dedicar, seguir algumas orientações e fazer alguns exercícios com caneta e papel, para que escreva tudo o que lhe vier à mente ao mergulhar a fundo nos vários questionamentos que irei fazer. Se nunca fez isto antes não se preocupe, apenas escreva aquilo em que está a pensar sobre o que lhe foi questionado. Nada do que escrever estará errado. Assim que colocar mãos à obra, garanto que perceberá claramente como pode começar a avançar no sentido da vida dos seus sonhos. Descobrirá aquilo que está a te bloquear, bem como o que faz o seu coração vibrar. Porém, antes de lá chegar, é provável que se sinta desconfortável, confuso e hesitante. Isso é normal. Por tanto, isto levará o tempo que tem que levar, cada um tem seu tempo. Permita-se a conviver bem com essa demora e deixe a vida desenrolar-se. Não tem de conseguir perceber tudo ou forçar o progresso. Eu sei que está desejoso de começar, por isso lancemo-nos já no primeiro questionamento.

Vamos a isso?

Como você define a felicidade?

Alguma vez já refletiu sobre a sua definição de felicidade?

Com quem você apendeu a ser feliz? Com pessoas felizes ou com pessoas infelizes?

Elas eram infelizes e ensinaram você a felicidade delas?

Ou te ensinaram a infelicidade delas com o nome de felicidade?

Eram pessoas contentes que disseram que eram felizes. Mas que no fundo estavam insatisfeitas com o que viviam, e não tinham força para mudar a própria realidade?

"Mas q não haja medidas para pesar o vosso tesou desconhecido"

kalil Gibram

Foco do Meu Trabalho Hoje:  

Ser um Facilitador, auxiliar para que o individuo encontre seu proprio CAMINHO, faça suas próprias escolhas, encontre sua Felicidade. Por meio de entrevistras, reflexões, exercícios, meditações, psicoterapia e espiritualidade. 

FITOTERAPIA.png
bottom of page